Bursa satılık arsa Bursa inşaat Mudanya satılık daire Orhangazi satılık daire Bursa inşaat projeleri Bursa satılık villa

O Núcleo de Estudos Urbanos e Regionais – NEUR – foi criado em 30 de outubro de 1986, integrando o Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares – CEAM – da Universidade de Brasília – UnB –, com o objetivo de desenvolver estudos e pesquisas sobre a temática urbana e regional, subsidiar a formulação de políticas e estratégias em sua área de atuação, propor alternativas de ação para o equacionamento de problemas conjunturais, manter registros atualizados de documentos relativos à área, promover a divulgação de suas atividades, fazer intercâmbio com diferentes áreas da universidade, com a comunidade acadêmica e com instituições governamentais e não-governamentais, que se ocupam da temática urbano-regional. Fazem parte, ainda, das atribuições do núcleo a formação acadêmica em estágios e cursos de extensão, especialização e disciplinas para graduação.

O NEUR é constituído por professores da UnB, tanto os que estão em docência quanto os aposentados; pesquisadores de órgãos públicos e privados; alunos e ex-alunos de graduação e pós-graduação.

Ao longo de seus 19 anos de existência, o NEUR desenvolveu vários projetos de pesquisa vinculados à formação acadêmica, com estágios de iniciação científica e aperfeiçoamento, e à extensão.

Além dos projetos de pesquisa, os pesquisadores do NEUR desenvolvem outras atividades, tais como orientação de teses de doutorado e dissertações de mestrado, consultorias, cursos de extensão, participam e apresentam trabalhos em eventos nacionais e internacionais, entre outros.

O núcleo mantém, desde 1987, a editoração de uma coleção de obras sobre Brasília, denominada “Coleção Brasília”, organizada pelo professor Aldo Paviani e que congrega os trabalhos dos pesquisadores do NEUR. O núcleo é filiado à ANPUR e à Rede Interamericana de Globalização e Território.

Visitantes Online

Temos 20 visitantes e Nenhum membro online